O reinado de Pipo Pegoraro

Lado B Pipo Pegoraro é cantor e compositor. Toda semana o músico reserva um espaço para exercer sua atividade menos conhecida, seu lado B. “Gosto muito de ficar no jardim de casa cavocando, plantando, podando e fazendo o que as plantas pedem para ser feito. Semanalmente arranjo um tempo para ficar ali reinando.”

Primeiros sons – O artista conta que seu interesse por plantas vem desde criança. “Na casa dos meus pais tem uma área na frente em que eles plantam várias flores e sempre foi um lugar recorrente em minha infância e minha vida”, diz. “Depois que mudei para minha casa atual, nosso quintal virou esse espaço naturalmente.”

Capa – Cultivar esse contato com a natureza vivendo numa grande metrópole é indispensável para Pipo. “Quando se mora em uma cidade com tanto concreto como São Paulo, ter essa conexão com o telúrico (em sentido bem amplo) é essencial. Que seja num jardim, num parque, numa horta… essa ‘aproximação’ dá um alívio tremendo e faz lembrar que debaixo de todo o cimento tem uma terra viva onde brotam coisas o tempo todo. É muito especial ver uma flor nascer.”

Diana Basei

Crédito: Diana Basei

Sobre Rita Alves


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: